Trânsito, sono, indisposição – são muitos os obstáculos que separam uma pessoa da mesa do café da manhã. Mas enquanto muita gente não dá importância para este momento do dia, os especialistas reforçam que a alimentação adequada ao amanhecer influencia a saúde como um todo, a disposição e até a relação com os quilinhos a mais que tanto incomodam.

De acordo com a nutricionista Paula Fernandes Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, a refeição adequada da manhã pode ajudar na prevenção contra a obesidade. “Estudos comprovam que pessoas que não tomam o café da manhã ou somente tomam um café preto ao acordarem tem 10% mais chances de ganho de peso, pois o organismo fica com deficiência de nutrientes”, observa.

O Café da manhã completo é servido após o voo,  em uma pousada aconchegante , cercada de muito verde e pássaros silvestres.

o café é composto por pães, frios, ovos, frutas, sucos, leite, café, achocolatado, iogurte, e bolos caseiros que trazem uma sabor todo especial da Fazenda.